Início Policial Estudantes da UEA fazem ato em Manaus após ataques nas redes sociais
Policial

Estudantes da UEA fazem ato em Manaus após ataques nas redes sociais

Estudantes da UEA fazem ato em Manaus após ataques nas redes sociais
Foto: Divulgação

Manaus/AM - Estudantes da Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), vão realizar um ato público nesta segunda-feira (4), em Manaus, em resposta a ataques e publicações consideradas sensacionalistas nas redes sociais. A mobilização ocorre após a circulação de um vídeo que mostra docentes e alunos em uma atividade artística na área externa da instituição.

Segundo os organizadores, o encontro terá início às 14h, com uma oficina de produção de cartazes na sala Samambaia, dentro da ESAT. A iniciativa busca reforçar a defesa da universidade pública e das expressões artísticas, em um movimento semelhante ao realizado recentemente por estudantes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), após episódios de vandalismo contra materiais de manifestação estudantil.

A programação segue às 16h, com apresentações de estudantes dos cursos de Teatro, Dança e Música. Também estão previstas falas públicas em defesa da educação, da liberdade de expressão e da valorização das atividades artísticas desenvolvidas na universidade.

O vídeo que motivou a reação mostra alunos realizando exercícios de reconhecimento corporal e desinibição, práticas comuns na formação artística. No entanto, a divulgação fora de contexto e com legendas consideradas provocativas levou à viralização do conteúdo e à sua exploração por páginas e perfis de conteúdo sensacionalista nas redes sociais.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?