Compartilhe este texto

Estudante assusta colegas e professores com mensagens satânicas e ameaças na web

Por Portal Do Holanda

04/11/2015 19h35 — em
Policial



Manaus/AM - Um perfil no Instagram criado por um estudante do Centro Educacional Lato Sensu, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, se tornou caso de polícia após pais de alunos e professores tomarem conhecimento sobre as postagens ameaçadoras e demoníacas.

No perfil da rede social, intitulado “o_juizo_final”, o menor de idade publicava fotos de símbolos satânicos, explosivos, armas de fogo, com legendas ameaçadoras do tipo "Esses serão os primeiros a descerem até o anticristo”, citando os professores da unidade de ensino. O rapaz chegou a publicar ainda uma foto dos carros de funcionários e pais de alunos no estacionamento do colégio, com a legenda “fazendo um reconhecimento”.  “Recebi a visita de vários pais e a denúncia do próprio colégio noticiando o caso”,  afirmou o delegado Marcelo Martins, titular do 16º Distrito Integrado de Polícia (DIP). “Inicialmente não se sabia quem era. Apenas um perfil no Instagram com fotos de símbolos satânicos, de bombas e com mensagens intimidadoras, que iria explodir uma bomba no Lato Sensu, mas sem indicar o porquê e contra quem seria. Os pais ficaram temerosos que fosse alguém perturbado”, afirmou.

Segundo o delegado, o rapaz foi identificado, e as investigações já chegaram ao fim.  O menor não foi apreendido e não irá responder por nenhum ato infracional. O perfil foi retirado do ar pelo garoto.

  O delegado afirma que não há perigo aos estudantes e funcionários da escola. “É um adolescente normal como qualquer outro. Ele publicou essas coisas, fez brincadeiras de mau gosto, mas é um adolescente que não tem passagem na polícia, tem uma família estruturada e que monitora o garoto. Conversei com todos os envolvidos, os pais e o menor, e a parte da polícia foi concluída. As pessoas estão com medo de acontecer algo, mas podem ficar tranquilas”.

A direção do Lato Sensu confirmou que o caso foi enviado à polícia, e disse que as aulas não foram suspensas e seguem normalmente. 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial