Escola será investigada por não denunciar zelador que beijou aluno em Manaus
Manaus/AM - A Escola Municipal Ivone Maria de Barbosa e Silva será investigada por não denunciar o zelador, de 48 anos, preso suspeito de beijar um aluno de 11 anos no banheiro da instituição, situada no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), após ser informada sobre o abuso, a diretoria não levou o caso às autoridades e decidiu transferir o zelador para outra escola.
Na ocasião do crime, o aluno teria ido ao banheiro e foi abordado pelo autor que cometeu o ato libidinoso. “Em casa, a criança relatou para sua mãe o que teria ocorrido, que, de imediato, compareceu à Depca e registrou a denúncia. Diante dos fatos, a equipe de investigação foi em busca do indivíduo, o localizaram e deram voz de prisão em flagrante a ele”, disse.
Conforme a delegada, as investigações continuarão para apurar a conduta da gestão da escola, que, ao ouvir o relato da criança, não comunicou à família da vítima tampouco o Conselho Tutelar ou a Depca.
“Iremos responsabilizar a unidade escolar caso haja alguma falha no atendimento à criança, considerando que a intuição tem obrigação de notificar, imediatamente, às autoridades quando recebe um relato como este”, explicou.
Ainda segundo a titular, outras crianças compareceram à delegacia para comunicar que teriam sido vítimas de atos libidinosos praticados pelo zelador.
Com informações da assessoria.
Veja também
ASSUNTOS: Policial