Manaus/AM - A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas informou que já possui os nomes de alguns envolvidos na rebelião do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) que deixou 60 detentos mortos no último domingo(1). Assim que todos forem identificados, serão transferidos para presídios federais.
O inquérito que apura os líderes da rebelião no Compaj está em andamento e está nas mãos do delegado Ivo Martins, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros.
Policiais Civis e Militares foram convocados para atuar na força tarefa da segurança, investigações e na recaptura de foragidos. Ainda segundo a SSP, as Forças Nacionais de Segurança só serão solicitadas, caso haja necessidade
Até o início da tarde, 54 detentos que haviam fugido do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) e Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) foram recapturados.
Barreiras móveis da Polícia Militar estão sendo colocadas em pontos da cidade, rodovias estaduais e na BR 174, estrada que liga Manaus a Boa Vista (RR).
Transferências de presos
223 detentos foram transferidos para Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, até a tarde desta terça-feira(3). Os presos seriam membros da facção Primeiro Comando da Capital(PCC) e estariam sendo ameaçados de morte.

