Compartilhe este texto

Envolvido em morte de influencer veio a Manaus "cumprir missões" de grupo criminoso, diz PC

Por Portal Do Holanda

21/02/2024 17h37 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM -  Elzo Aquino Feleol, de 34 anos, foi preso na terça-feira (20), por envolvimento no homicídio de Ivone Dantas Fernandes, de 25 anos, morta com 14 tiros no dia 16 de dezembro de 2023, em frente ao bar Caritó na avenida Via Láctea, bairro Aleixo, zona centro-sul. Elzo é apontado como o condutor do veículo utilizado na ação criminosa.  Na casa do suspeito, foram localizadas armas e materiais para comercializar drogas.

A delegada Marília Campello, adjunta da  Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), destacou que as investigações identificaram que a vítima tinha um certo nível de envolvimento com o tráfico de drogas e com pessoas que fazem parte de grupos criminosos, no entanto, ainda não há conhecimento de que ela fazia parte de algum grupo.

“A nossa equipe conseguiu, com o apoio irrestrito da Polícia Civil do Pará (PCPA), identificar o Elzo, tendo em vista que ele é natural daquele estado. Com isso, obtivemos a informação que ele tem passagem por tráfico de drogas no Pará. Ele veio para Manaus em novembro de 2023, muito provavelmente para algumas outras “missões” além da morte da vítima, visto que ele integra um grupo criminoso ligada ao tráfico de drogas”, esclareceu.

A delegada pontuou que Elzo já estava sendo monitorado e foi representado por uma busca e apreensão na residência dele, além da prisão, ocasião em que foram localizadas armas de fogos, dentre elas, dois fuzis e acessórios utilizados para embalar e comercializar drogas.

“Em depoimento, Elzo afirmou que fazia parte de um grupo criminoso. Em relação ao crime, ainda tem muitos pontos a serem investigados e, até o momento, a única motivação seria o envolvimento com tráfico de drogas. Diante disso, as investigações seguirão para localizar os demais envolvidos e solucionar por vez o caso”, informou.

Elzo Aquino Feleol responderá por homicídio e posse de arma de fogo de uso restrito.  Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial