Empresário é sequestrado e fica a mercê dos bandidos por 3h em Manaus

Por Portal do Holanda

15/05/2021 9h01 — em Policial

Vítima foi encontrada amarrada dentro de um carro de luxo. Foto: Divulgação/ PC

Manaus/AM - Um empresário do ramo de vestuário, de 57 anos, foi sequestrado e amarrado por três criminosos que pretendiam pedir resgate. O homem foi encontrado dentro de um carro de luxo, modelo Jeep Compass, na madrugada deste sábado (15), no bairro Puraquequara, Zona Leste.

De acordo com um filho da vítima, os suspeitos ficaram por cerca de 3 horas ameaçando o empresário, realizando saques e passando o cartão da vítima em maquinetas, causando prejuízo de R$ 15 mil.

O homem foi encontrado por policiais da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) após abordagem ao carro de luxo que estava em alta velocidade na Avenida Grande Circular. “Pedimos para parar, mas o veículo saiu em disparada. Durante perseguição, os suspeitos fugiram e abandonaram o carro com a vítima”, disse uma fonte policial.

Após a fuga dos suspeitos, o veículo foi abandonado nas margens de um igarapé, na entrada da Toca do Leão, no Puraquequara.

Segundo a polícia, a intenção era levar o homem para um cativeiro para que os criminosos pedissem resgate depois.

Durante buscas pelas ruas do bairro Puraquequara, a polícia encontrou um suspeito, identificado como Leandro da Silva Amazonas, de 22 anos. Ele foi detido e levado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial