Em meio à pandemia, Comando Vermelho assume domínio de territórios na Bahia

Por Portal do Holanda

27/09/2020 4h06 — em Policial

(Foto: Divulgação)

A facção criminosa Comando Vermelho (CV) se instalou em mais um estado brasileiro e passou a pixar os muros das casas, em Salvador, na Bahia. A informação é do Estadão.

Conforme o site, o domínio de territórios aconteceu durante a pandemia e está causando medo na população. Nos grupos de WhatsApp, mensagem atribuída aos integrantes baianos do Comando Vermelho lamentava a morte de Elias Maluco, uma das principais lideranças da facção, na Penitenciária de Catanduvas (PR).

"Dentro dos presídios baianos, já têm integrantes tanto do CV como do Primeiro Comando da Capital (PCC). De certa forma, eles já estavam presentes na Bahia. O que pode estar acontecendo agora é uma oficialização, se é que podemos usar esse termo", explicou o especialista em segurança pública e coordenador do Curso de Direito do Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB, coronel Antônio Jorge.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) disse que qualquer organização criminosa que almeje se instalar na Bahia será combatida com ações de inteligência e de repressão.

 

+ Policial