Em Manaus, mulher é presa ao tentar entrar com chaves de boca na vagina em presídio
Manaus/AM - Uma mulher foi presa com duas ferramentas chave de boca introduzidas na vagina durante uma revista, neste sábado (7), enquanto ia visitar o irmão no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).
De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por volta das 13h a mulher passou pelos equipamentos de segurança, que detectaram uma chave de boca nº 22 e outra nº24 escondidos. Ela iria visitar o irmão que está cumprindo pena no pavilhão 3 da unidade prisional.
Dados da secretaria informam que houve um aumento nas apreensões de materiais ilícitos, mas a Seap afirma que está intensificando fiscalizações.
“Tivemos um aumento de 26% de objetos ilícitos flagrados com familiares. Esse número representa uma parcela significativa de materiais que evitamos que entrassem nas unidades. As equipes da Seap e da empresa co-gestora estão atuando para que mais flagrantes sejam realizados, e os familiares identificados serão repreendidos pelas tentativas de burlar o sistema”, disse o major da Polícia Militar, Klinger Paiva.
A mulher será encaminhada a um Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos de flagrante.
ASSUNTOS: Policial