Início Policial Em Manaus, esposa de homem que fez família refém diz que ele estava desaparecido
Policial

Em Manaus, esposa de homem que fez família refém diz que ele estava desaparecido

Confira a saga até o desfecho

Envie
Envie

Manaus/AM - Identificado Michel de Souza Moraes, 27, o homem que invadiu uma casa e fez uma família refém no bairro Fazendinha, chegou ao 6º DIP por volta das 9h30, no bairro Cidade Nova.

Com uma camisa amarrada na cabeça e o olhar baixo, o homem se manteve em silêncio e evitou encarar a imprensa. Michel movimentou a polícia e os jornalistas por mais de 3h ao protagonizar o cárcere de 6 pessoas da mesma família, incluindo duas crianças, após uma tentativa de assalto frustrada.

Nesse período, ele liberou parte dos reféns, mas manteve uma adolescente sob a mira de um revólver até às 9h.

A saga das vítimas começou ainda por volta das 5h, quando ele e mais dois comparsas renderam um morador que saia no carro e entraram no imóvel na rua dos Maçaricos, onde  roubaram vários objetos.

Quando estavam tirando tudo da casa, foram surpreendidos por uma viatura. Ao perceberem a ação, os policiais tentaram abordá-los, mas dois conseguiram fugir e Michel acuado, voltou para a casa e decidiu fazer de refém a família.

Enquanto o número de agentes aumentava na frente da casa, ele liberou aos poucos cinco pessoas e ficou apenas com a menor.

Durante as horas que se seguiram, ele tentava enganar a polícia afirmando que havia mais duas pessoas na casa e fez uma série de exigências para poder liberam a jovem e se entregar.

Entre elas, ele pediu a presença da imprensa e de um advogado que o defendesse durante o todo o processo. O defensor Moisés Santos, amigo da família feita refém, se voluntariou para tentar dar fim ao drama, mas mesmo assim Michel ainda resistiu por horas.

O cárcere só chegou de fato ao fim, depois que Andria, a esposa dele, grávida de 3 meses, chegou ao local e implorou para ele se entregasse e deixasse a menina ir.

Em entrevista minutos antes de falar com ele, Andria contou que o marido já teve envolvimento com o mundo crimes, mas afirmava a ela que tinha deixado essa vida.

Ela conta que na noite de ontem (4), ele desapareceu e que só tomou conhecimento do paradeiro dele ao acompanhar o caso na mídia. Além do bebê que a mulher espera, Michel tem ainda uma outra filha pequena de um relacionamento anterior.

Após deixar a casa, ele seguiu direto para o 6º DIP e deve responder por roubo majorado, cárcere privado e outros delitos. A polícia ainda deve trabalhar no caso para identificar e prender os outros dois comparsas dele que conseguiram escapar no início da ação.

Siga-nos no

Google News