Compartilhe este texto

Em Manaus, 14 festas clandestinas são encerradas por irregularidades

Por Portal do Holanda

17/01/2022 19h04 — em
Policial


Foto: Tarcísio Heden/SSP-AM

Manaus/AM- Durante o fim de semana, a Central Integrada de Fiscalização (CIF), encerrou 14 festas clandestinas em estabelecimentos de Manaus, por irregularidades e descumprimento do decreto governamental. 
 
Na fiscalização que começou na sexta-feira e durou até madrugada de sábado, quatro eventos foram encerrados por irregularidades. Na noite de sábado até a madrugada de domingo, oito festas clandestinas tiveram suas atividades encerradas.

Foto: Tarcísio Heden/SSP-AM
 
No sábado, a casa de shows Augusta Haus, localizada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital, foi interditada pelos agentes de fiscalização. Além da venda de ingressos, o estabelecimento não possuía alvará de funcionamento e licença ambiental para equipamento sonoro. O responsável pela casa ainda foi orientado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).
 
Com a CIF que iniciou na noite do domingo e se encerrou às 3h desta segunda-feira, 12 locais foram visitados, dos quais oito foram orientados e dois tiveram os eventos encerrados.
 
O Boemia Bar, localizado na alameda Vitória, bairro Cachoeirinha, zona sul, teve as atividades encerradas por descumprimento ao decreto governamental. O proprietário foi orientado. No mesmo bairro, o bar Fonte dos Passarinhos também teve as atividades encerradas por descumprimento ao decreto governamental.
 
Na avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona oeste da capital, o estabelecimento Forró de Nós já estava encerrando as atividades. O proprietário do local foi orientado pelos agentes da CIF em relação ao decreto governamental.
 
A população pode realizar denúncias de eventos clandestinos por meio do disque-denúncia da SSP-AM, o 181.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial