Início Policial Edison Brittes diz que recebia cerca de 40 bilhetes por dia na cadeia
Policial

Edison Brittes diz que recebia cerca de 40 bilhetes por dia na cadeia

Caso jogador Daniel

Envie
Envie

Entre 35 e 40 bilhetes eram destinados a Edison Brittes por dia enquanto ele ficou preso na Casa de Custódia de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A afirmação foi feita pelo próprio Edison Brittes ao Conselho Disciplinar do Departamento Penitenciário (Depen) do Estado do Paraná. Um dos bilhetes sugeria uma fuga mediante o pagamento de R$ 70 mil.

Segundo o G1 Paraná, Edison Brittes prestou esse depoimento depois de inspetores encontrem vários bilhetes em celas do presídio onde estava detido. A declaração consta no relatório do Conselho Comunitário, que a RPC obteve com exclusividade.

Acusado de matar o jogador Daniel, Edison Brittes confessou o crime, ocorrido em outubro de 2018 em São José dos Pinhais.

Os bilhetes também tratavam de pedidos de ligações de celular, além de planejamento de fuga, de acordo com o relatório.

Contudo, Edison Brittes afirmou em depoimento ao Conselho Comunitário que não se responsabiliza pelo conteúdo dos bilhetes recebidos e que não tem intenção de fugir. Ele também alegou que não foi flagrado com celular, nem com respostas para esses bilhetes.

Por causa dos bilhetes, o empresário foi transferido na sexta-feira (8) para a Casa de Custódia de Curitiba. Antes disso, ficou em isolamento disciplinar por dez dias.

Os assuntos contidos nos bilhetes, segundo o relatório, poderiam comprometer a segurança do presídio.

 

Siga-nos no

Google News