Dupla responsável por envio internacional de drogas de facção é presa em Manaus
Manaus/AM- Dois homens identificados como Ricardo “Barba” ou “Cavaleiro” e Weslley “o Matemático” ou “Turco”, foram presos na quinta-feira (7), em posse de um fuzil calibre 556, três revólveres e seis pistolas, além de munições, pertencentes a uma facção criminosa.
A Polícia Civil informou que as investigações iniciaram há aproximadamente um mês, quando foi constatado que a dupla agia na Zona Sul de Manaus, e que para “Barba” teria sido dada a responsabilidade de intermediar remessa de drogas em transatlântico, com destino a países da Europa e África.
“Ele tinha contato com diversos donos de embarcações, de vários municípios do Amazonas, e induzia os tripulantes para que eles trouxessem drogas do interior do Estado com destino à capital amazonense. Quanto ao “O Matemático” ou “Turco” seria responsável por gerenciar parte dos negócios financeiros da organização criminosa”, disse o delegado Cícero Túlio.
Os indivíduos responderão por porte de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa e ficarão à disposição da Justiça.
ASSUNTOS: Policial