Dupla é presa por furtar objetos da secretaria de educação no Amazonas

Por Portal do Holanda

25/02/2021 15h57 — em Policial

Foram furtados sete computadores, três caixas médias contendo tablets educacionais e duas botijas de gás - Divulgação/PMAM

 Manaus/AM - Dois homens de 24 e 25 anos, foram presos por furto e receptação de materiais oriundos da sede da Coordenadoria de Qualidade e Ensino da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, no município de Tefé, na noite de quarta-feira (24).

Segundo policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), eles foram informados sobre um arrombamento na sede da Secretaria de Educação em Tefé, de onde foram furtados sete computadores, três caixas médias contendo tablets educacionais e duas botijas de gás.

Durante a noite, um dos suspeitos foi avistado na rua Raimundo Pires, bairro Vila Buriti. No cerco policial, ele tentou fugir sendo capturado sobre os entulhos de uma casa em construção. Questionado sobre o furto, ele informou que havia trocado alguns objetos por entorpecentes e levou os policiais até uma residência onde teria feito a troca.

No local, foram recuperados o aparelho data show e uma CPU da secretaria, e apreendidos ainda outros objetos, sendo duas caixas de som, duas peças de cobre, uma maleta, quatro cabos de alimentação de energia, uma fonte de alimentação e estabilização de energia e um facão. Também no local foi efetuada a detenção de outro suspeito.

Os dois homens ainda informaram outro endereço onde estaria o restante dos objetos furtados, no bairro São Francisco. Os policiais foram ao lugar, porém não encontraram os objetos.

Os dois homens foram conduzidos para a 5ª Delegacia Interativa de Polícia de Tefé para os procedimentos cabíveis.

 

 

 

 


 
 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial