Compartilhe este texto

Dupla é presa 10 armas escondidas em casa em Manaus

Por Portal do Holanda

28/01/2022 12h07 — em
Policial


Armamento supostamente pertence à facção - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Dois homens foram presos e um arsenal de 10 armas e várias munições foram apreendidas na madrugada desta sexta-feira (28), no bairro Jorge Teixeira, zona Leste.

As armas foram encontradas depois que a polícia recebeu denúncia informando que um homem estaria em posse de uma arma na avenida Pirarucu.

Ao chegar ao local, por volta das 4h, um homem saiu correndo, mas foi capturado. Na tentativa de fuga, ele deixou cair um revólver calibre 38, e confessou que havia outras armas em uma casa onde estava outro criminoso.

Os agentes foram até lá e encontraram o segundo homem que guardava um verdadeiro arsenal, incluindo 10 armas de fogo sendo: um revólver calibre .38, de marca Rossi, com numeração suprimida; três revólveres calibre .38, Taurus, de numerações 10995857, FX696055 e FU658609; uma espingarda CBC, numeração NOS1980; uma pistola Taurus, modelo G2C, numeração ACL535171; uma espingarda Rossi; uma pistola Taurus, calibre .40, modelo G2C, numeração ACK 428129; e duas espingardas, marcas e modelos não identificados.

Foram ainda apreendidas diversas munições, sendo seis munições intactas calibre .28; três carregadores de munição calibre .40; uma munição calibre .38 intacta, modelo SPLNTA; nove munições intactas, calibre. 38, marca CBC, modelo SPL; quatro munições intactas, calibre .38, marca CBC, modelo SPL Treina; três carregadores de munição calibre .9mm; e cinco munições intactas, marca CBC, modelo +P+.

Também foram encontradas quatro porções de cocaína e seis celulares, sendo: um celular Samsung, cor cinza, modelo SM-A325M; um celular Samsung, cor rosa, modelo SMA310M; um celular Samsung, cor dourado, modelo SM N920G; um celular Samsung, cor branco e dourado, modelo SM6570M; um celular Samsung, cor preto, modelo não identificado e um celular Motorola, cor furta-cor. 

A dupla foi presa e vai responder por posse ilegal de armas de fogo e posse de drogas e deve passar por audiência de custódia. A polícia acredita que as armas pertencem a uma facção criminosa e o caso será investigado.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial