Compartilhe este texto

Diarista reagiu a assalto antes de ser baleada por assaltantes no Vieiralves, diz delegado

Por Portal Do Holanda

02/04/2024 10h16 — em
Policial


Valmique estava na condução da moto no dia do crime: Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM- O delegado Adriano Félix concedeu coletiva e falou sobre a prisão de Valmique Viriato da Silva Neto, 21, suspeito de assaltar uma diarista, 40, na rua Vila Amazonas, no Vieiralves, em janeiro deste ano. A vítima foi baleada na perna durante a ação.

Adriano relatou que a mulher foi abordada por Valmique e David Souza de Andrade, na frente de um prédio e que foi baleada ao tentar reagir ao roubo.

Delegado Adriano Félix - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda“Ela saia do seu trabalho, estava a caminho da parada de ônibus e foi abordada por esses dois indivíduos. o David e o Valmique. Durante a abordagem eles levam o celular da vítima, a vítima esboça uma reação e corre atrás do David para pegar o celular de volta, momento em que David faz um disparo atingindo a perna da vítima”, explica o delegado.

David foi preso em março deste ano, enquanto cometia outro roubo com o mesmo modus operandi. Valmique, por sua vez, foi preso nesta segunda-feira (1), e com ele foi achada a motocicleta usada no dia do crime.

Foto: Jander Robson/Portal do HolandaO homem confessou a participação no assalto:” Ele confessou, ele falou que estava pilotando a  motocicleta, que era do David, inclusive está apreendida aqui (...) Ele fala que a intenção não era fazer o disparo, que foi o David que efetuou o disparo que atingiu a vítima”.

Os dois vão responder por tentativa de latrocínio e devem permanecer à disposição da Justiça.

Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial