Rebelião em presídio no Amazonas
Tefé/AM - Na manhã deste sábado (4) detentos da unidade prisional do município de Tefé, a 523 Km de Manaus, iniciaram uma rebelião por conta de uma decisão da direção do presídio, que teria proibido a visita de familiares nesse fim de semana.
O motim teria começado por volta das 8h30. Segundo informações preliminares, um grupo de presos conseguiu arrombar uma das celas do lugar e libertou os demais.
Por determinação do novo diretor do presídio, Francisco das Chagas Nascimento, neste fim de semana não haveria visita de familiares aos presos. Isso gerou revolta entre eles.
Apesar da hipótese que havia reféns e feridos nessa rebelião, a Polícia Militar não confimou esse fato e informou que está com seu efetivo cercando o prédio para que nenhum preso fuja. Mesmo assim, testemunhas disseram que pelo menos dois detentos teriam sido feridos e conduzidos a uma unidade hospitar local.
Os presos exigiam a presença de um promotor de justiça e também de um juiz que não estão na cidade.
Até o fim da tarde a situação continuava em andamento.
Por questão de segurança, um trecho da avenida Marechal Deodoro (rua onde fica a unidade) foi interditada. Familiares e curiosos se aglomeraram desde o início do motim nos arredores do presídio.
O cadeia de Tefé fica no Centro da cidade e hoje está com 132 presos.
Mais informações em instantes.
Texto: Waldir Adriano
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Policial