Compartilhe este texto

Detento abre conta bancária com endereço do presídio para receber valores de golpes telefônicos

Por Portal Do Holanda

18/04/2019 14h44 — em
Policial



A polícia investiga o caso do interno da Cadeia Pública de Caucaia, na Grande Fortaleza, que usou a fatura de água da unidade para abrir uma conta bancária.

Segundo o UOL, Francisco Joel Moura de Alencar recebia valores de golpes aplicados por ele de dentro da penitenciária por meio de conta aberta irregularmente.

A delegada de Defraudações e Falsificações chegou ao homem após receber denúncias de vítimas de outros estados.

“Fomos informados num primeiro momento que ele estava recolhido dentro do sistema penitenciário. No tal banco, fomos surpreendidos que os dados cadastrais estavam com o endereço da casa de detenção de Caucaia”, explicou o delegado Jaime de Paula Pessoa.

O delegado disse ainda, que umas das vítimas de Francisco sofreu um golpe de mais de 1.200 reais. “Foram três contas utilizadas e umas delas foi exatamente a desse detendo”, contou.

Francisco já estava recluso pelos crimes de homicídio e roubou. Agora, um inquérito será aberto para acrescentar a nova infração cometida.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial