Criminosos que usavam OLX para roubar vítimas são presos no Valparaíso
Manaus/AM - Cinco homens foram presos e um menor foi apreendido nessa terça-feira (12), no bairro Valparaíso, na zona leste, suspeitos de praticarem diversos assaltos em Manaus.
Segundo a polícia, o grupo era especialista nesse tipo de crime e costumava atrair as vítimas por meio de golpes praticados no OLX.
Conforme a polícia, eles simulavam anúncios ou fingiam estar interessados em produtos anunciados pelas vítimas para atraí-las até o local onde cometiam os roubos. Quando a pessoa chegava ao local, era rendida, levada para uma área de mata e obrigada a fazer PIX para as contas dos criminosos.
A polícia teve acesso a um vídeo que circulou nas redes sociais e mostra os suspeitos em ação, sequestrando uma vítima. Após fazerem atacarem duas vítimas, na tarde dessa terça-feira, os investigadores receberam informações de que o grupo havia corrido para um rip-rap e se escondido na rua Salva.
Os PMs cercaram o local, mas ao perceberem a chegada da viatura, os acusados fugiram. Eles chegaram a invadir uma casa e fazer os moradores reféns, mas os agentes conseguiram acessar o imóvel e prendê-los.
Com os criminosos foram apreendidas três armas, drogas e a chave do carro de uma das vítimas que havia sido roubada minutos antes no bairro Monte Sião.
O grupo foi preso e encaminhado ao 14º DIP. A polícia afirma que eles fizeram dezenas de vítimas em vários bairros de Manaus e convoca as mesmas a procurar a delegacia para registrar as denúncias.
ASSUNTOS: Policial