Criminosos matam homem a tiros e agridem mulher em beco no Coroado
Manaus/AM- Um homicídio com características de execução chocou moradores do bairro Coroado II, na Zona Leste de Manaus, na noite desta segunda-feira (6). A vítima, identificada como Sérgio Freitas de Souza, 46 anos, conhecido como “Pato”, foi morta a tiros no beco Santa Rita.
De acordo com informações preliminares, Sérgio Freitas estava na entrada do beco quando foi surpreendido por criminosos armados. Os atiradores se aproximaram e efetuaram mais de 15 disparos contra a vítima, fugindo logo em seguida.
A Polícia Militar foi acionada para isolar a área. Peritos criminais confirmaram que o corpo de Sérgio apresentava cerca de 7 perfurações de bala.
"Segundo a esposa [da vítima], eles são moradores do bairro Jorge Teixeira. Ela relatou que vieram à área para visitar um colega. O homem entrou no beco e demorou a voltar. Em seguida, ela informou que um outro indivíduo se dirigiu ao carro onde ela estava, agrediu-a e tentou tirá-la do veículo, perguntando sobre dinheiro. Fomos acionados e, quando chegamos, constatamos que ele havia sido atingido por cerca de sete disparos.", informou o Cabo Marcos Campos, da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Equipes da Polícia Civil (PC) também estiveram no local para coletar detalhes que possam levar à identificação dos responsáveis. No entanto, por se tratar de uma área conhecida pelo intenso tráfico de drogas, os moradores optaram por manter o silêncio, dificultando as primeiras investigações.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que busca entender a motivação do assassinato.
Veja também
ASSUNTOS: Policial