Criminoso morre em tiroteio ao tentar invadir casa de soldado da PM no Puraquequara
Manaus/AM – Um homem, ainda não identificado, morreu ao participar da invasão à casa do policial militar, Wesley Viana, 25, na manhã desta quinta-feira (27), no bairro Puraquequara, na zona leste.
Na ocasião, o PM estava na residência com a filha, quando por volta das 6h, ao menos cinco homens invadiram o local. O motivo seria o fato de criminosos descobrirem que a vítima havia passado no concurso público e já estaria atuando como soldado da PM.
Ao perceber a invasão, o policial acionou uma viatura e assim que a mesma chegou, houve uma troca de tiros entre os criminosos e os agentes.
“Por volta das 6h30, indivíduos armados invadiram a casa, no momento ele entrou em contato com a gente, deslocamos várias viaturas para dar apoio e durante o cerco houve uma nova troca de tiros com o policial em serviço”, explica o capitão Carvalló.
Um dos suspeitos acabou sendo atingindo e os outros quatro conseguiram fugir. O ferido foi socorrido e levado para o Hospital Platão Araújo, mas não resistiu e foi a óbito.
“Um deles foi alvejado e levado para o Platão Araújo, com esses elementos foi encontrado um revólver com duas munições deflagradas”, diz.
As buscas pelos demais envolvidos deve continuar nas imediações.
ASSUNTOS: Policial