Compartilhe este texto

Correios atendem mais de 900 mil aposentados para contestar descontos do INSS

Por Portal Do Holanda

16/06/2025 19h22 — em
Policial


Foto: Divulgação

Mais de 900 mil atendimentos a aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já foram realizados nas agências dos Correios, em 15 dias, segundo informações divulgadas, nesta segunda-feira (16), pelo Governo Federal.

A estatal passou a receber aqueles que precisavam de atendimento presencial para verificar se houve algum desconto associativo não autorizado em seus benefícios. Desse total, 488 mil fizeram a contestação.

A partir de hoje (16), estão sendo liberadas as justificativas das entidades sobre os descontos. Aposentados e pensionistas que fizeram a contestação há pelo menos 15 dias úteis poderão retornar às agências dos Correios para consultar a resposta das entidades.

Dentro de 30 dias corridos a partir do recebimento da resposta da entidade, o aposentado ou pensionista precisa informar se concorda ou não com o que foi respondido. Essa manifestação poderá ser feita pelo aplicativo Meu INSS ou presencialmente na agência dos Correios.

Vale destacar que o INSS e os Correios não enviam mensagens por WhatsApp, não ligam, nem enviam e-mails ou SMS com links para consulta ou confirmação de dados. As informações oficiais sobre as contestações só serão disponibilizadas pelos canais oficiais. Na dúvida, os usuários não devem compartilhar seus dados pessoais com desconhecidos.

A opção de atendimento presencial nas agências dos Correios foi pensada para atender, principalmente, as pessoas que têm dificuldade em acessar o celular, o computador e a internet para resolver o problema por meio do aplicativo Meu INSS ou da Central 135.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial