Convidada para 'conversar', mulher é vítima de estupro e agressão por ex em Manaus
Manaus/AM- A Polícia Civil efetuou na manhã desta sexta-feira (17) a prisão preventiva de um homem de 46 anos, investigado pelos crimes de lesão corporal, ameaça e estupro cometidos contra sua ex-companheira. A ação policial ocorreu na rua Belo Horizonte, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.
O mandado de prisão foi cumprido após a vítima, que manteve um relacionamento de dois anos com o agressor, procurar a delegacia em 26 de setembro para denunciar os crimes.
A delegada Priscilla Orberg, em coletiva de imprensa, detalhou que os atos de violência ocorreram na noite de 25 de setembro. O investigado convidou a ex-companheira para ir à sua casa, alegando que conversariam sobre o relacionamento. No local, o comportamento do homem teria alternado entre momentos de tranquilidade e agressividade, culminando nas agressões.
"Ela [a vítima] contou que, na noite do dia 25 de setembro, o homem a convidou para ir à sua residência sob o pretexto de conversarem sobre o relacionamento deles. No local, ele passou a apresentar comportamentos que alternavam entre tranquilidade e agressividade, o que resultou nos crimes praticados contra a mulher”, explicou a delegada.
Segundo a delegada, a vítima relatou ter sido agredida com socos, golpes de tábua de madeira e um "mata-leão", além de ter sido ameaçada com uma faca na região do abdômen. Em um momento de vulnerabilidade, o agressor a levou para o quarto e a forçou a manter relação sexual, configurando o crime de estupro.
“Depois que ele consumou o abuso sexual, expulsou a vítima de sua residência na manhã seguinte, quando ela conseguiu pedir auxílio e comparecer à delegacia. Ela nos informou ainda que ele possui histórico de violência”, afirmou Orberg.
A delegada acrescentou que a mulher passou por exames periciais que confirmaram o estupro. Diante da gravidade dos fatos e do histórico de violência do suspeito, a DECCM representou à Justiça, que deferiu os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na quinta-feira (16/10).
A prisão foi realizada no beco São José, rua Belo Horizonte, bairro Adrianópolis. O homem responderá pelos crimes de lesão corporal, ameaça e estupro no âmbito da Lei Maria da Penha (violência doméstica) e permanecerá à disposição da Justiça.
Veja também
ASSUNTOS: Policial