Compartilhe este texto

'Conselheiro' de facção em Manaus, ‘Foguinho’ foi detento em presídio de Mossoró

Por Portal Do Holanda

30/04/2024 17h15 — em
Policial


Momento da prisão de Eduardo Queiroz Araújo, vulgo “Foguinho”. - Foto: Divulgação SSP-AM

Manaus/AM – Eduardo Queiroz Araújo, mais conhecido como “Foguinho”, que foi preso nesta terça-feira (30), por ser líder do tráfico de drogas na Zona Leste e por integrar o 'conselho' de uma facção criminosa, também já foi preso duas vezes pela Polícia Federal, além de ter sido detento no Presídio de Segurança Máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

“Esse elemento já esteve duas vezes preso no sistema federal, então, agora a gente começa a entender quem a gente apreendeu. Ele é o cabeça de uma organização criminosa responsável pela ordem de execução em Manaus e a Polícia Civil vai continuar investigando para comprovar à justiça a relação que ele tem nessas mortes, em seguida vamos estar desmontando essa organização criminosa”, informou o titular da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), coronel Vinícius Almeida.

Coletiva de imprensa sobre a prisão de Foguinho. - Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

O secretário também informou que Eduardo estaria envolvido em mortes dentro de presídios de Manaus.

A localização de Foguinho foi denunciada à Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai). A informação é que ele estaria novamente em atividades no tráfico de drogas.

“Foi feito o cumprimento dos mandados de busca e apreensão em quatro locais sendo que na casa do Foguinho foram encontradas munição e uma pistola ponto 40, que é uma arma de uso exclusivo da polícia. Ele já tinha mudado a alcunha dele para Abraão, que é um personagem bíblico conhecido por ser pai e multidões, e o Foguinho se sente pai da liderança no bairro Armando Mendes”, explicou o delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres.

Arma e munição apreendidas na casa de Foguinho. - Foto: Divulgação SSP-AM

Ele responderá por porte ilegal de arma de fogo e participação em organização criminosa.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial