Confusão em academia com mulher trans vira caso de polícia em Manaus
Manaus/AM - Uma confusão em uma academia envolvendo uma mulher trans indígena virou caso de polícia, nesta quinta-feira (03), no bairro Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus.
O episódio ocorreu na academia Live das Torres e há duas versões sobre o que motivou o conflito. Algumas frequentadoras afirmaram que Maria do Rio Negro Kaxinawa estaria usando o banheiro feminino para filmar outras mulheres e fazendo danças consideradas "inapropriadas". No entanto, Maria negou as acusações e relatou nas redes sociais que sofreu transfobia e racismo ao ter sido impedida de usar o banheiro feminino do estabelecimento.
Ela relatou ainda que um funcionário disse que várias mulheres estavam incomodadas com sua presença no banheiro feminino e teria pedido para que ela "se comportasse, porque estava dançando demais". A mulher afirma ainda que o funcionário agiu com deboche, riu dela e a abordou com o celular na mão. Ela relatou também ter sido agredida por um segurança e que acionou a polícia.
Até o momento, a academia Live das Torres não se pronunciou. A equipe do Portal do Holanda solicitou informações à Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), mas ainda não obteve retorno.
Veja também

ASSUNTOS: Policial