Condenado por morte em bar em Manaus é preso após quase 10 anos foragido
Manaus/AM - Jean da Silva Borges, de 44 anos, foi preso nesta quarta-feira (25) por policiais da Delegacia de Homicídios de Manaus. Ele foi condenado pelo homicídio de Janderson Endro Pinto Negreiros, ocorrido em 2014, em frente a um bar na avenida Camapuã, no bairro Novo Aleixo, zona Norte.
O crime aconteceu na manhã do dia 24 de outubro daquele ano, após uma briga iniciada entre a vítima e outro homem. Durante o confronto, Jean interveio e atacou Janderson com uma faca tipo peixeira. Mesmo após a vítima tentar fugir, ele foi perseguido e esfaqueado até a morte.
De acordo com as investigações, o crime foi motivado por ciúmes: Janderson teria se envolvido anteriormente com a atual companheira de Jean e continuava frequentando o bar onde ela trabalhava.
Jean foi capturado no bairro Tarumã-Açú, zona oeste de Manaus. A ordem de prisão foi expedida pela 2ª Vara do Tribunal do Júri. Ele foi condenado por homicídio qualificado por motivo torpe e por dificultar a defesa da vítima, e agora permanece à disposição da Justiça.
ASSUNTOS: Policial