Condenado a 10 anos por estuprar criança em Manaus é preso no Vieiralves

Por Portal do Holanda

22/04/2021 14h45 — em Policial

Crime ocorreu em 2008 - Divulgação

Manaus/AM - Um homem de 34 anos, foi preso na quinta-feira (22), em cumprimento a mandado de prisão por sentença condenatória por abusar sexualmente de sua ex-enteada de apenas 11 anos, no ano de 2008. A prisão ocorreu no Conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com o delegado Marcos Arruda, titulo do 1ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), na época do crime o homem era padrasto da menina e aproveitou a ocasião para cometer o ato na casa em que ela morava. 

"Na época do crime, o acusado tinha um relacionamento amoroso com a mãe da menina, moravam na mesma casa, onde o crime foi consumado", disse. 

Segundo o delegado, após o estupro a criança contou ao seu pai biológico o que tinha acontecido. O homem procurou a delegacia e registrou o caso que passou a ser investigado. 

A ordem judicial em nome do acusado foi expedida em 13 de abril deste ano, pelo juiz Ian Andrezzo Dutra, da 1ª Vara Especializada em Crimes Contra Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes. O acusado foi preso em seu local de trabalho no Conjunto Vieirialves.

O acusado foi condenado a 10 anos e seis de reclusão em regime fechado, pelo crime de atentado violento ao pudor com presunção de violência e, após procedimento cabíveis, será encaminhado a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial