Comparsa em roubo de pet shop é preso em Manaus

Por Portal do Holanda

12/06/2021 11h10 — em Policial

Suspeito foi levado à cela da DERFD. Foto: Caio Guarlotte/ Portal do Holanda

Manaus/AM - Um homem, identificado como Leandro do Nascimento Mina, de 27 anos, foi preso por participar de um roubo a um Pet Shop, localizado no Conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo a polícia, Leandro é quem deu apoio logístico a um comparsa no dia do crime.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Dênis Pinho, o homem não resistiu à prisão que ocorreu nessa sexta-feira (11), por volta das 17h.

“Ele foi o indivíduo que deu apoio logístico a outro criminosos que entra na Pet Shop armado e rouba a todos os presentes no local. Depois do assalto, eles fizeram a divisão dos bens roubados. Ele foi encontrado com a motocicleta usada no crime e a tornozeleira estava rompida”, disse.

Ainda segundo a polícia, ele também estava com porções de drogas entre oxo e cocaína. O homem deve responder pelos crimes de tráfico de drogas, roubo majorado e dano qualificado referente à tornozeleira eletrônica.

A polícia investiga ainda se outros suspeitos participaram da ação e se eles tinham informações privilegiadas do local.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial