Siga o Portal do Holanda

Policial

Caso Isabele: Polícia afirma que menina atirou em amiga para matar

Publicado

em

Investigações apontam que tiro foi para matar (Foto: Reprodução) Investigações apontam que tiro foi para matar (Foto: Reprodução)
Investigações apontam que tiro foi para matar (Foto: Reprodução)

A adolescente de 14 anos envolvida no disparo de arma de fogo que acabou matando a amiga Isabele Guimarães Ramos, 14, foi autuada nesta quarta-feira (02) por ato infracional análogo a homicídio doloso. Conforme a polícia, ela teria disparado intencionalmente contra a amiga. O caso aconteceu no dia 12 de julho, em Cuiabá, no Mato Grosso.

De acordo com a Folha de São Paulo, o pai da adolescente foi indiciado sob suspeita de homicídio culposo, quando não tem intenção de matar. Ele também deve responder por outros três crimes, como posse de arma de fogo, por entregar a arma, que era usada para prática de tiro esportivo, para adolescente e fraude processual. Ao todo, as penas previstas para os crimes podem chegar a 14 anos de detenção, mais multas. 

Segundo disse o delegado Wagner Bassi em entrevista à imprensa, a conduta da adolescente "considerando as incompatibilidades de todas as versões apresentadas pela adolescente na sequência dos fatos" é dolosa, quando há intenção. No mínimo, seguiu Bassi, ela assumiu ao menos o risco de matar a vítima, por ter sido treinada no uso de armas. 

Por meio de sua assessoria, a defesa da família da adolescente afirmou que não teve acesso ao relatório policial conclusivo, apresentado na entrevista à imprensa. O advogado Artur Osti afirma, no entanto, que o laudo pericial que embasa o indiciamento formulado pela policia "não reflete a real dinâmica dos fatos", em especial porque, ao serem prestados os primeiros socorros, a posição do corpo foi alterada, o que impediria que a perícia ditasse a partir disso o relato dos acontecimentos. A defesa afirma que protocolou por escrito nos autos razões que contradizem a versão da polícia.

 

+ Policial

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.