Caso da Inglesa que morreu vitima de acidente de lancha ganha nova audiência
O Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), marcou para o dia 3 de agosto, a audiência onde ouvirá os envolvidos no acidente de duas lanchas que resultou na morte da inglesa, Gilliane Metcalf, 54. A dificuldade de apurar todos os fatos segundo o juiz Henrique Veiga, é o motivo de não ter ainda a conclusão dos fatos.
Os réus para serem ouvidos é preciso antes de mais nada, respeitar o código penal que proíbe o interrogatório dos mesmos sem que antes eles saibam do que se refere o assunto. Neste caso tem de ser dado o amplo direito de defesa aos réus.
Um laudo apresentado pela Polícia Civil (PC), que é parte integrante do processo, diz que o condutor do barco Clícia VI, Mailson Rebeiro Gomes, atingiu a lancha da turista, em setembro de 2013, não tinha habilitação para conduzir embarcações.
Quanto a velocidade das lanchas até o momento nenhum laudo foi apresentado apontando a real velocidade das mesmas.
ASSUNTOS: Policial