Casal é filmado ao roubar carro em Campo Grande

Por

26/06/2014 13h27 — em Policial

O circuito de segurança de uma das casas do Bairro Aero Rancho, região sul de Campo Grande, flagrou a ousadia dos motociclistas em furtar objetos que estavam dentro de um Ford Fiesta, na manhã do último domingo (22). As imagens já foram entregues à polícia que já tem um suspeito, porém não divulgou o nome do casal.

A ação dos criminosos ocorreu em torno de três minutos, porém o vídeo tem duração de um pouco mais de nove minutos, isso porque há o passo a passo dos suspeitos para cometer o furto. Aos 4m24s é possível ver pela câmera 3 a aproximação do casal, em uma motocicleta, perto do automóvel.

 

O piloto do veículo chega a colar o rosto no vidro do carro para ver o que tinha lá dentro. Enquanto isso, a carona dá uma olhada em volta. Em seguida, eles arrancam do local.

No início da gravação, a 1m34s, é possível ver que ele volta caminhando tranquilamente, sem o capacete, e, ao se aproximar do Fiesta, o ladrão coloca o capacete novamente.

Se correr as imagens para o ponto de 6m34s é possível ver que o suspeito retorna a pé para perto do veículo. Antes de quebrar o vidro do carro, ele chega a tirar o capacete para não levantar suspeitas da atitude ilícita e se certifica de que não há testemunhas pelo local.

Depois de perceber que ninguém está olhando, ele coloca o capacete, protege a mão e com o braço quebra o vidro do veículo. Ele age rápido, pois o alarme do automóvel dispara.

Em seguida, um morador corre atrás dele. A perseguição termina na esquina da via, o que pode ser percebido no tempo de 2m22s.

Foi levado do Ford Fiesta CDs, megafone e pen drive. O crime foi registrado a ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, região sul de Campo Grande.