Compartilhe este texto

Carga ilegal de carvão avaliada em R$ 53 mil é apreendida em Manaus

Por Portal do Holanda

24/01/2022 13h18 — em
Policial


Carga não tinha documentação - Foto: Divulgação

Manaus/AM  - Um homem foi detido na noite desse domingo (23), ao ser flagrado transportando uma carga ilegal de carvão no Km 30 da rodovia AM-010.

A carga, avaliada em R$ 53 mil, foi encontrada em uma van, distribuída em 83 sacas, o equivalente a sete metros de carvão (MDC).

O condutor do veículo tinha o Documento de Origem Florestal (DOF), o que caracteriza crime ambiental e diante disso, ele foi conduzido ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Crime

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) informa à população que expor à venda, ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão ou outros produtos de origem vegetal, sem licença válida para todo tempo da viagem ou do armazenamento outorgada pela autoridade competente configura Crime Ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na lei.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial