Início Policial Caminhões são apreendidos com madeira ilegal no Amazonas
Policial

Caminhões são apreendidos com madeira ilegal no Amazonas

Caminhões são apreendidos com madeira ilegal no Amazonas
Caminhões são apreendidos com madeira ilegal no Amazonas

Manaus/AM - Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) apreenderam na noite de quarta (13) e manhã desta quinta-feira (14), dois caminhões com cargas de madeira ilegal, na rodovia AM-070 e na Ponte Rio Negro. Por volta das 21h, no quilômetro 35 da AM-070, a equipe abordou um veículo, conduzido por um homem, 35, transportando 9 estéreos, sem o Documento de Origem Florestal (DOF). Cada estéreo de lenha é igual ao volume de uma pilha de madeira de um metro cúbico. O caso foi encaminhado para o 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A outra ação resultou na apreensão de aproximadamente 8 metros cúbicos de madeira serrada e um caminhão, na avenida Coronel Ciryllo Neves, Ponte Jornalista Phelippe Daou, na Compensa. Por volta das 6h50 desta quinta, durante patrulhamento, a equipe da viatura 1996 se deparou com o caminhão trafegando em via pública.

Na abordagem foi constatado que o condutor não tinha o DOF, caracterizando crime ambiental, de acordo com o artigo ART. 46 da Lei 9.605/98. A ocorrência foi conduzida ao 19º DIP.

Denúncias – A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?