Compartilhe este texto

Câmeras de segurança registraram momento em que delegado reage e mata bandido em tentativa de assalto

Por Portal Do Holanda

22/09/2015 1h05 — em
Policial




​Câmeras de vigilância de um prédio registraram uma tentativa de assalto ocorrida no Setor Oeste, bairro nobre de Goiânia, na madrugada do ultimo sábado, (19). Nas imagens é possível ver o delegado, João Vítor Costa, reagindo, atirando contra dois dos três suspeitos e matando um, segundo o G1.

O crime ocorreu quando o delegado deixava a namorada, que não teve o nome identificado, em casa. Ela sai do veículo, que estava estacionado, e volta minutos depois. Ela abre a porta do motorista, onde o namorado se encontrava. Neste momento, um automóvel branco para na esquina e dois homens saem do veículo. A dupla se junta a um terceiro, que já estava na calçada, e se dirigiram ao carro do delegado, abordando o casal.

"Um deles deu voz de assalto com a arma em punho e colocou na cabeça da namorada do delegado. Ela conseguiu se desvencilhar e, neste instante, o doutor João Vitor conseguiu reagir ao assalto", explicou o delegado que registrou o caso, Paulo Ludovico, da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), de acordo com o G1.

Ao ser atingido por um tiro, um suspeito caiu na calçada. O outro suspeito, que estava na lateral oposta, foi baleado no meio da rua e não resistiu aos ferimentos. O terceiro envolvido conseguiu fugir.


Para a polícia, o delegado, que integra o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Aparecida de Goiânia, reagiu em legítima defesa. Ele já prestou depoimento na DIH e foi liberado. A Polícia Civil ainda procura pelo suspeito que fugiu do local e pelo motorista do carro branco que deixou dois dos suspeitos na rua, cuja identidade ainda é desconhecida.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial