Compartilhe este texto

Câmara exonera servidor preso suspeito de cometer estupros

Por Portal Do Holanda

16/04/2019 10h02 — em
Policial



O presidente da Câmara de Maceió, Kelmann Vieira (PSDB), exonerou nesta terça-feira (16) o servidor suspeito de cometer estupros em série, Benício Vieira de Lima. Ele foi preso na segunda (15) dentro de casa no bairro de Guaxuma, na capital.

Segundo o G1 Alagoas, a exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM). Ao ser preso, Lima negou as acusações.

O servidor comissionado ocupava o cargo de assessor em manutenção, segurança e demandas gerais do gabinete do vereador Chico Filho (PP). O parlamentar disse que o caso o deixou surpreso, já que o suspeito era uma pessoa de confiança da família.

Há pelo menos 19 crimes sendo investigados contra o ex-servidor. As vítimas tinham entre 11 e 18 anos. Após a repercussão do caso, mais pessoas procuraram a polícia para denunciar que também foram abusadas sexualmente por ele.

Uma das vítimas contou que "se não fizesse o que ele pedisse, ele ia me matar". Já uma outra mulher de 22 anos relatou que quase foi estuprada e se salvou quando perguntou ao homem se ele tinha uma filha.

Segundo as investigações, as mulheres eram abordadas no Feitosa ou no Jacintinho. O suspeito sempre aparecia em um carro prata e dizia que estava armado. Com a ameaça, as vítimas eram obrigadas a entrar no veículo.

O suspeito então as levava para um imóvel alugado pelo Legislativo que fica na Avenida Rotary e serve de ponto de atendimento à população. Lá, ele estuprava as vítimas. O local foi periciado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial