Compartilhe este texto

Cachorros são resgatados de casa repleta de lixo e animais mortos em Manaus; Vídeos

Por Portal do Holanda

21/05/2022 16h21 — em
Policial


Foto: Divulgação e Caio Guarlotte / Portal do Holanda

Manaus/AM - 18 cachorros foram resgatados na tarde deste sábado (21), de uma casa repleta de lixos e animais mortos na rua Visconde de Laguna, no conjunto Anavilhanas, no bairro Flores, na Zona Centro-Sul.

Há 3 anos, moradores da localidade tem reclamado do odor forte que vinha da casa e dos choros dos animais. Nesta sexta-feira (20), uma pessoa conseguiu entrar na casa e fez imagens dos bichos em situação de insalubridade, então acionou as autoridades.

A Polícia Militar, donos de abrigos para animais e a juíza Karen Fernandes, resgataram os cachorros que estavam em meio a entulhos, baratas e até mesmo outros cães mortos em estágio de decomposição.

Cão morreu em cômodo da casa - Foto: Caio Guarlotte / Portal do Holanda

"É muito importante documentar como esses animais estavam, pois é uma situação de insalubridades, e além de caracterizar maus-tratos aos animais, esse espaço gera doenças e risco para todos os animais e pessoas da região. Eu nunca tinha visto tanta sujeira, barata, fezes, e os animais atolados ali no meio. Eu não sei como eles sobreviveram. Só a mão de Deus para se manterem  vivos", relatou a juíza.

Foto: Caio Guarlotte / Portal do Holanda

A juíza ainda contou que os problemas já tinham sido repassados para ela, mas por falta de evidências, não tinha muito o que fazer, até que as imagens denunciaram o crime de maus-tratos.

Foto: Caio Guarlotte / Portal do Holanda

"Quando recebemos as primeiras imagens, constatamos que se trata de um crime. É um crime evidente e urgente. Não tem como as autoridades não intervirem", concluiu.

Foto: Caio Guarlotte / Portal do Holanda

Os animais foram levados para abrigos para receber cuidados de especialistas.

A proprietária dos animais foi presa por desacato a autoridade, já que ela reagiu com agressividade durante o resgate dos bichos.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial