Compartilhe este texto

Cabo da PM é preso suspeito de sequestrar casal e criança de 2 anos em Manaus

Por Portal Do Holanda

20/05/2024 16h05 — em
Policial


Foto: Divulgação

O Cabo da Polícia Militar do Amazonas, Marçal Frazão Correa, e o comparsa dele, Ronaldo Bezerra de Paula, foram presos por suspeita de envolvimento no sequestro de um casal, e a filha deles, de apenas 2 anos. O crime ocorreu neste domingo (19), no bairro Manoa, zona Norte de Manaus.

Os policiais militares foram acionados após denúncia de de que uma família teria sido sequestrada em frente a uma farmácia. Eles conseguiram abordar o carro, que estava sendo conduzido por um dos suspeitos. A família, um homem, de 38 anos, uma mulher de 35 anos, e a filha de 2 anos do casal, estava algemada no banco de trás do veículo. Os três foram libertados e atendidos pela equipe policial.

O Cabo da PM e o comparsa dele foram levados para o 19ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde ficarão à disposição da Justiça.

Com eles foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo um fuzil, uma submetralhadora e duas pistolas, além de carregadores, mais de 100 munições, colete balístico, algema e três aparelhos celulares.

Em nota, o comandante-geral da PMAM, coronel PM Klinger Paiva afirmou que a prisão é resultado da política de gestão da corporação em não compactuar com atitudes ilícitas de seus agentes.

“A Polícia Militar do Amazonas é composta, em sua grande maioria, por homens e mulheres íntegros. Então, nós não iremos tolerar desvios de conduta de nenhum policial militar. Vamos continuar atuando para afastar da nossa corporação aqueles que mancham a reputação e não são dignos de usar a farda da PM”, declarou o comandante.

Ainda de acordo com o subcomandante, "além dos trâmites na polícia judiciária, a PMAM irá instaurar um procedimento administrativo na Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da corporação, para apurar o envolvimento do cabo no crime. Após a conclusão das investigações, o policial militar será devidamente punido conforme regimento interno da instituição militar", finalizou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial