Início Policial Buscas na casa de Maria do Carmo dão sequência a operação contra marqueteiros da campanha
Policial

Buscas na casa de Maria do Carmo dão sequência a operação contra marqueteiros da campanha

Buscas na casa de Maria do Carmo dão sequência a operação contra marqueteiros da campanha
Buscas ocorrem na casa da empresária - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM - Três viaturas da Polícia Civil estão na residência da empresária e ex-candidata ao Governo do Amazonas Maria do Carmo Seffair (PL), em Manaus, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão nesta sexta-feira (6). A empresária acompanha a diligência ao lado de advogados.

Carregando embed...

A operação desta sexta-feira é um desdobramento da investigação que já havia levado policiais a cumprir mandados em endereços ligados a dois profissionais de marketing que trabalharam na campanha de Maria do Carmo. As diligências ocorreram em 29 de outubro, em Manaus e São Paulo.

Na ocasião, a Polícia Civil realizou buscas em imóveis relacionados aos marqueteiros, suspeitos de envolvimento na produção ou divulgação de vídeos com acusações contra o governador eleito Omar Aziz (PSD) e familiares. Um dos conteúdos investigados utilizava a imagem da filha menor do político.

A investigação é conduzida pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e apura possíveis crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), relacionados à divulgação e à manipulação de imagens envolvendo menores de idade.

Maria do Carmo não havia sido alvo das diligências iniciais de 29 de outubro. Naquele momento, a defesa afirmou que não houve buscas em sua residência e que a empresária não havia sido notificada sobre a investigação. Posteriormente, a Justiça restabeleceu a autorização para a realização da busca na casa dela, após revogar uma liminar que havia suspendido temporariamente a medida.

Polícia faz busca na casa de Maria do Carmo em investigação sobre vídeo envolvendo filha de Omar Aziz
Policial

Polícia faz busca na casa de Maria do Carmo em investigação sobre vídeo envolvendo filha de Omar Aziz

O Tribunal de Justiça do Amazonas considerou que a entrega voluntária de aparelhos eletrônicos não substituía a busca autorizada judicialmente. A decisão também permitiu o acesso a dados telemáticos para preservar possíveis provas digitais.

Na quarta-feira (4), a defesa apresentou um novo habeas corpus preventivo para tentar evitar uma eventual prisão. Até o momento, não há confirmação pública de mandado de prisão contra a empresária.

A investigação busca esclarecer quem produziu, divulgou e distribuiu os conteúdos e qual foi a participação de cada envolvido. O cumprimento dos mandados não representa, por si só, comprovação de responsabilidade criminal.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!