Compartilhe este texto

Bares e postos de combustíveis são fiscalizados durante 'Operação' contra poluição sonora em Manaus

Por Portal do Holanda

27/05/2022 5h59 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Mais de 20 bares, casas de eventos e postos de combustíveis em diversas zonas de Manaus foram fiscalizados contra poluição sonora. A Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) deflagrou, entre os dias 6 e 21 de maio deste ano, a Operação Jaci.

A delegada Reika da Costa, titular da especializada, informou que a operação fiscalizou diversos pontos comerciais localizados em todas as zonas da capital amazonense.

“Fiscalizamos mais de 22 estabelecimentos comerciais, entre eles bares, casas de eventos e postos de combustíveis. Com o intuito de conscientizar e também verificar a ocorrência de poluição sonora nessas determinadas áreas, além de avaliar as licenças ambientais”, disse a delegada.

A autoridade policial ressaltou ainda que, durante a Semana Nacional do Meio Ambiente, entre os dias 31 de maio e 5 de junho, as equipes da Dema continuarão apurando denúncias e realizando ações de combate a esses crimes.

“Estamos trabalhando para orientar a população sobre essas práticas, para garantir o cumprimento da lei”, afirmou Reika.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial