Manaus/AM - As cinco pessoas que foram presas, nesta quinta-feira (16), com 400 quilos de drogas no município de Tefé, usavam um adolescente de 16 anos para negociar com os compradores, segundo informou o diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), delegado Rodrigo Torres.
“O adolescente que foi apreendido é filho do comandante da embarcação. O trabalho do menor era fazer a ligação direta com o comprador final dos entorpecentes, inclusive, um desses compradores já foi preso durante outra operação em Manacapuru”, explicou.
Os presos são: Francisco Ferreira da Silva, 75; Gutemberg Ferreira da Silva, 53; Moisés Duarte Gomes, 51; Gilmar Correa de Assis, 35; e Patrick da Silva Seabra, 18.
Ainda segundo o delegado, ainda não se pode confirmar se os suspeitos não faziam parte de uma organização criminosa, mas acredita que ainda existam outros envolvidos no esquema.
“Eles eram organizados da divisão de tarefas. Tinha um transportador, os que tomavam conta do entorpecentes, os que faziam ligação para o comprador, mas ainda estamos investigando outros envolvidos no crime para termos certeza de quem são eles”, concluiu.



