Compartilhe este texto

Bandidos que humilharam freiras em Manaus são apresentados. Dois já morreram

Por Portal Do Holanda

20/10/2014 12h18 — em
Policial



(Reportagem: Wallace Brayan/Freelancer Portal do Holanda)

MANAUS - Sete bandidos envolvidos no assalto ocorrido neste domingo no Colégio Preciosíssimo Sangue foram apresentados pela polícia nesta segunda-feira (20) na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD). Eles também foram confirmados como autores dos assaltos na casa de um vereador e do proprietário da Casa do Eletricista.

Conforme o Delegado Titular da DERFD Orlando Amaral, o grupo estava sendo investigado há 20 dias e, através de informações da Inteligência a polícia ficou sabendo de que haveria um furto nas proximidades do Colégio Preciosíssimo Sangue. “Não sabíamos onde seria exatamente o assalto. Mas montamos o cerco e efetuamos a prisão da quadrilha”, disse confirmando ainda que todos os integrantes são presidiários do semi-aberto e autores dos assaltos ocorridos nas residência do ex-vereador Luis Alberto Carijó e no Condomínio Jardim Europa onde morava o proprietário da Casa do Eletricista.

Durante os roubos, o grupo utilizava um veículo modelo Siena, cor prata, também assaltada. O carro usava placa clonada. Amanda Guimarães, proprietária do veículo, contou que passou momentos de terror quando teve seu carro tomado. “Eu estava saindo de casa, quando dois deles bateram no vidro do carro armados e me fizeram sentar no banco de trás. Gritando eles mandavam que eu me calasse ou então morreria. Senti muita raiva quando eles pegaram meu salário. A gente luta pra conseguir as coisas e eles tomam com facilidade. Com eles vinha um Fox vermelho e através de um rádio eles davam informações do que roubaram de mim”, disse Amanda que afirmou ainda ter sido deixada em um matagal próximo ao Hospital João Lúcio e obrigada a entrar na mata sem olhar para trás. Caso contrário levaria um tiro.

(Sábado fez um mês que teve o carro assaltado. No domingo Amanda foi informada que o carro foi recuperado)

Três foram baleados, dois estão mortos e um permanece internado. Os outros quatro integrantes estão presos e também responderão por roubo e formação de quadrilha.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial