Bandidos levam reféns amarrados em carro em alta velocidade; veja vídeo
Uma cena chocante mostra o momento que reféns são levados amarrados em cima de dois carros em alta velocidade, por 14 bandidos, após assalto a uma agência do Banco do Brasil no município de Conde, na Bahia. No total, 12 pessoas foram feitas de reféns.
Durante a fuga, os criminosos penduraram as vítimas nas janelas e amarraram as pessoas nos capôs dos veículos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, o grupo chegou a disparar tiros contra os policiais do batalhão da região, mas não houve reação por parte da polícia. Alguns reféns foram liberados na rodovia estadual BA-099 e outros foram deixados na estrada de Jandaíra. Sem ferimentos, as vítimas prestaram depoimento na Delegacia Territorial de Conde.
O caso chocou a população local pelo perigo ao qual as vítimas foram expostas. Durante o assalto, os criminosos ocuparam uma praça em frente à agência, cercaram o local e roubaram quatro caixas eletrônicos e o cofre do banco. Eles pegaram reféns (sete clientes e cinco funcionários) e os utilizaram como 'escudo humano' ao deixarem o local em um carro roubado do gerente do banco na hora do crime.
As equipes das polícias Militar e Civil estão procurando os 14 assaltantes. A operação está contando com apoio do Grupamento Aéreo, do 51ª CIPM, da Companhia Independente de Policiamento Especializado Litoral Norte, do BOPE e da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior.

ASSUNTOS: Policial