Compartilhe este texto

Ator americano é condenado à morte após assassinar duas pessoas

Por Portal Do Holanda

24/09/2016 10h53 — em
Policial



O ator americano Daniel Patrick Wozniak, de 32 anos, foi condenado à morte nesta sexta-feira (23) após ter matado duas pessoas. Ele tirou a vida do soldado Samuel Herr, de 26 anos, e sua amiga, a estudante Julie Kibushi, de 23 anos.  

 Os crimes aconteceram no sul da Califórnia, em 2010, e por motivo fútil. Endividado, sem dinheiro para pagar o aluguel, as despesas do casamento e sua lua de mel, Daniel planejou o assassinato do veterano de guerra com o intuito de roubar 60 mil dólares que ele havia recebido pelos serviços prestados no Afeganistão.

Ele atraiu o soldado para o sótão fingindo que precisava de ajuda para transportar alguns móveis e atirou nas costas de Herr enquanto ele se ajoelhava. Em seguida, o ator decepou a cabeça, as mãos e o antebraço, e despejou o corpo em um parque. 

Para despistar a polícia, Wozniak usou o celular da vítima para enviar mensagens a sua amiga Julia Kibuishi, e a atraiu até o apartamento do soldado. Ele atirou duas vezes na cabeça da jovem, removendo suas roupas e refazendo a cena do crime para parecer que o soldado tivesse a estuprado. 

Quando não estava planejando os assassinatos, o ator estrelava o musical Nine, no teatro Hunger Artists na cidade de Fullerton. 

Dias depois ele foi preso, durante sua despedida de solteiro. A pena do ator será cumprida no presidio de San Quentin, e ele aguardará a execução no corredor da morte da penitenciaria. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial