Assassinos em carro vermelho ceifaram 4 vidas em menos de 2 horas em Manaus

Por Portal do Holanda

05/03/2021 20h15 — em Policial

Adolescente morto no valparaíso / Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

Manaus/AM- A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), investiga a morte de 4 pessoas na tarde desta sexta-feira (5), e um fato que chamou a atenção da polícia, é que os crimes, ocorridos em locais distintos, podem ter ligação.

Segundo o delegado Fábio Silva, que esteve presente em todas as ocorrências, testemunhas relataram que os assassinos estavam em um carro de cor vermelha. Todas as vítimas estavam na Zona Leste de Manaus.

O primeiro caso ocorreu por volta das 16h, quando Ronilson Souza, 16, o "Rato", foi morto a tiros na rua Paranacaxi, bairro Valparaíso, após invadir uma casa onde acabou sendo encurralado por homens que haviam descido de um veículo vermelho, e executado com tiros de pistola .40.

Cerca de 30 minutos depois, Miguel de Jesus Colares, 61, e seu filho Antônio de 26 anos, também foram executados. Desta vez, as mortes aconteceram na rua Santa Júlia, bairro Cidade de Deus. A polícia informou que os atiradores saíram de um carro vermelho e chegaram para matar o filho, mas o pai, ao ver a situação, abraçou o filho e acabou sendo alvejado junto com ele.

Pai e filho mortos - Foto: Jander Robson

A equipe da DEHS ainda não havia terminado os procedimentos de investigação, quando recebeu uma denúncia de assassinato na rua Fiorentina, daquele mesmo bairro. Ao chegarem ao local, policiais constataram que tratava-se de um homem que não morava nas proximidades e que teria supostamente levado para ser morto. Mas uma vez, um carro vermelho foi visto. Nos muros do local haviam vária pichações com sigla de organização criminosa.

Foto: Jander Robson

O delegado Fábio Silva acredita que as mortes que estão ocorrendo pela cidade seja ocasionada pela rivalidade entre duas facções, que atuam no estado, e que o carro vermelho pode ter sido o mesmo usado em todos os homicídios, no entanto, as investigações continuam para que os responsáveis pelas mortes sejam punidos.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial