Assaltantes invadem UBS e deixam enfermeira ferida em Manaus

Por Portal do Holanda

03/03/2021 12h46 — em Policial

Pacientes e funcionários foram vítimas - Foto: Reprodução

Manaus/AM - Funcionários e pacientes foram rendidos por criminosos e assaltados na manhã de hoje (4), dentro de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada na Alameda Rio Negro, bairro Rio Piorini, na Zona Norte.

Eles se passaram por pacientes para ter acesso ao posto, já que o portão é automático e precisa ser liberado pelas funcionárias que ficam na parte interna da recepção.

Cerca de 12 pessoas estavam no local, quando os suspeitos chegaram e anunciaram o crime. Uma enfermeira foi empurrada por um dos homens e acabou machucando a perna ao cair.

Todos foram obrigados a entregar celulares, dinheiro e objetos de valor. Os criminosos ainda tentaram entrar nas salas onde médicos atendiam alguns pacientes, mas não conseguiram porque elas estavam trancadas por dentro. Após o roubo, eles fugiram em uma motocicleta que foi deixada a alguns metros da UBS.

Assustados, os colaboradores não conseguiram mais atender os pacientes e o expediente foi suspenso.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial