Manaus/AM - Motoristas e cobradores das linhas de ônibus 100 e 101 estão vivendo momentos de terror no trabalho diariamente. É que a ousadia dos assaltantes da área está cada vez maior, eles exigem andar de graça nos coletivos. Com pichações nas paredes e no chão da estação, eles avisam que se não forem atendidos, assaltarão os trabalhadores e passageiros:
“De carona senão serão assautados, ótimo aviso”, diz uma das pichações.
No transporte muitos motoristas afirmam que chegam a nem parar quando avistam algum assaltante conhecido solicitando parada no ponto de ônibus. Mas segundo eles, a retaliação vem depois.
Os profissionais estão em pânico e dizem que não sabem mais o que fazer, eles alegam que falta policiamento na região e que até a base de descanso deles, já foi atacada várias vezes. Recentemente a janela de uma sala do local foi alvo de pedrada por conta de usuários de drogas que transitam no local.
Segundo as empresas de ônibus da capital, só no primeiro semestre deste ano, aconteceram mais de 1. 100 assaltos a ônibus na capital.




