Manaus/AM - Um autônomo de 47 anos foi preso, nesta quarta-feira(25), por descumprir medidas protetivas e ameaçar a irmã de morte, no bairro Praça 14, zona Sul de Manaus. O suspeito tem 26 Boletins de Ocorrências registrados contra ele por violência doméstica, referente a irmã e a mãe.
Ele tem duas medidas protetivas impostas a ele, em benefício da mãe, uma idosa de 69 anos, e a irmã dele, uma mulher de 50, após ele ter agredido as duas fisicamente. Ao se aproximar novamente das duas, ele descumpriu as ordens da Justiça.De acordo com a Polícia Civil, os dois moravam na casa mãe, mas devido os conflitos, a irmã preferiu sair. A mãe do suspeito perdoou o filho após ser agredida e recebeu ele de volta em casa. No último dia 19, a vítima foi a residência pegar alguns pertences e acabou sendo ameaçada de morte pelo autônomo.
“O infrator foi notificado várias vezes a comparecer na delegacia para ser ouvido, mas ele nunca veio. Houve uma situação em que ele chegou a arrombar o quarto da irmã e retirar os bens dela. Então uma equipe de peritos foi até o local, mas foi recebida com pedradas. Ele se recusou a deixar os profissionais entrarem no imóvel”, informou a delegada Débora Mafra.
O homem será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) onde vai ficar à disposição da Justiça.

