Bando que tentou matar promotor de justiça é preso em Manaus
Manaus/AM - Quatro homens foram apresentados em coletiva na manhã dessa quinta-feira (25) na sede da Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (Derfd), suspeitos da tentativa de latrocínio contra o promotor de justiça Paulo Stélio Sabbá Guimarães no dia 15 de maio.
O bando foi detido em cumprimento de mandado de prisão expedido pelo juiz da 1ª Vara Criminal, Luiz Alberto. Eles foram identificados como: Wesley Bezerra Silva, 23, Arlison Teixeira Souza, 30, Ivon de Souza Santana, 27 e Andrey Passos Marinho, 19.
De acordo com informações do delegado titular da Derfd, Adriano Félix, o bando era acostumado a roubar empresários na saída de bancos.
No dia do crime eles iriam assaltar um homem que tinha sacado R$ 50 mil de uma agência bancária no Centro de Manaus. O quarteto recebeu a informação de que o empresário estaria em uma Hilux branca, mesmo veículo do promotor.
.jpg)
Eles seguiram a Hilux do empresário até as proximidades da Ponta Negra, quando perderam de vista e depois avistaram a do promotor achando que fosse a mesma. Foi quando o ataque aconteceu.
Os quatro responderão pelo crime de tentativa de homicídio junto à Justiça.
Veja também
ASSUNTOS: Policial