Compartilhe este texto

Ambulâncias do Samu são furtadas dentro de hospitais

Por Portal Do Holanda

10/05/2019 14h43 — em
Policial



Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que estavam paradas dentro de hospitais da Zona Leste de São Paulo foram furtadas recentemente. Os criminosos levaram diversos equipamentos essenciais para o trabalho dos funcionários.

Segundo um site de notícias do Globo, um dos veículos, que estava estacionado no Hospital Cidade Tiradentes, teve o rádio comunicador furtado, além de aparelhos que medem pressão, glicose e oxímetro. O crime ocorreu na quinta-feira (9).

No Hospital Ermelino Matarazzo, uma das ambulâncias também teve equipamentos levados no dia 30 de abril. As viaturas do Samu dividem espaço com carros e motos. Ao lado do hospital também havia vários objetos abandonados.

“A colega sem condutor chegou pra checar a ambulância, quando chegou a ambulância estava toda revirada, não tinha nenhum equipamento. O DEA, que é o desfibrilador automático pra ressuscitação cardíaca, as mochilas, que temos todos os equipamentos, materiais para socorro”, conta um funcionário que não quis se identificar.

Os casos ocorreram após uma reorganização do Samu que desativou 31 bases e transferiu as equipes para dentro de hospitais, postos de saúde e subprefeituras. A mudança começou em fevereiro deste ano e tem o objetivo de melhorar o atendimento, segundo a Secretaria da Saúde. De acordo com a pasta, agora são 78 unidades funcionando.

Em nota, a Prefeitura de São Paulo disse que o Samu tem ambulâncias reservas e os furtos não prejudicaram os atendimentos. Sobre a reorganização, disse que está verificando as melhorias que devem ser feitas nas novas bases.

A direção do Hospital Ermelino Matarazzo disse que vai retirar os equipamentos abandonados.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial