'Amazonas dá Sorte' é alvo de investigação da Polícia Federal

Por Portal do Holanda

12/11/2014 10h07 — em Policial

O Amazonas está entre os Estados nos quais a Polícia Federal realiza operação contra lavagem de dinheiro nesta quarta-feira. Os Estados onde a PF vai cumprir 24 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de prisão temporária são, além do Amazonas, Pernambuco, Goiás, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo.

Em Manaus empresa Amazonas da Sorte é alvo da investigação da Polícia Federal, onde os agentes federais fizeram abordagem para examinar e apreender documentos e mídias como computadores e meios móveis de armazenamento de dados.

O advogado da Amazonas dá Sorte, que comercaliza títulos de capitalização da Aplub Capitalização S/A, José Carlos Cavalcante, alega que foi impedido de acompanhar os procedimentos dos agentes da Polícia Federal, na sede da empresa em Manaus, onde houve, informa o advogado, até tentativa de arrombar a porta de entrada da empresa para que os policiais federais entrasssem no prédio.

No Recife a empresa “Pernambuco dá Sorte” é uma das investigadas por suspeita de estar envolvida em lavagem de dinheiro em outros Estados em esquema que, conforme informações da PF nesta quarta-feira, já envolveria a importância de R$ 1 bilhão.

Fotos: Freelancer Wallace Brayan