Alvos de operação da PF no Amazonas tiveram veículos e documentos apreendidos
Manaus/AM- A Polícia Federal apreendeu documentos, veículos e vários equipamentos eletrônicos de alvos investigados nas operações "Falsi Captivi" e "Prison Fake" que foram deflagradas simultaneamente na manhã de hoje (31), em Manaus e em Manacapuru.
Diego Barroso, delegado de Polícia Federal Diego Barroso, chefe da Delegacia de Combate a Crimes Previdenciários da PF no Amazonas, falou sobre as operações.
"Nessas operações, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensões. Dois mandados no município de Manacapuru e três mandados na capital de Manaus. Houve apreensões de equipamentos eletrônicos, alguns veículos e documentos. Tivemos que fazer duas operações distintas no mesmo dia por se tratar de duas associações criminosas, uma especializada em angariar pessoas do município de Manacapuru e outra de Manaus e como elas se comunicavam há que de fazer essas operações conjuntas no mesmo dia para que não se vazasse informações e pudesse haver fuga ou destruição de alguns elementos de prova", enfatizou.
As quadrilhas eram especializadas em falsificar documentos públicos para conseguir benefícios do Auxílio Reclusão. Alguns dos beneficiários sequer tinham parentes presos, outros tiveram o tempo de prisão estendido no papel para receber os valores por mais tempo do que o devido.
Veja também
ASSUNTOS: Policial